No segundo jogo do Desafio Petrobras de Handebol Feminino, a seleção brasileira venceu Portugal pelo placar de 34 a 31 neste sábado (13) no Ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais. No primeiro encontro realizado na sexta (12) em Guaratuba o Brasil já havia vencido pelo placar de 30 a 27. O Desafio fez parte do Projeto Viva o Verão da Paraná Esporte. O jogo deste sábado foi acompanhado presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.
Na segunda partida com as portuguesas, as brasileiras não tiveram um bom começo e saíram atrás do marcador. A seleção de Portugal chegou a estar vencendo por uma diferença de cinco gols (14 a 9), mas aos poucos o time brasileiro foi se encontrando em quadra, conseguiu virar o marcador e terminar o primeiro tempo com a vantagem de 15 a 14.
No segundo tempo o Brasil logo abriu a diferença para dois gols, mas Portugal sempre levava perigo ao gol brasileiro conseguiu o empate em alguns momentos do jogo. Como aconteceu na primeira partida, as brasileiras foram motivadas pela torcida, mostraram muita garra e vibração e conseguiram a vitória por 34 a 31. ?Foram dois bons jogos, estamos trabalhado visando aos Jogos Pan Americanos, em busca de uma vaga para as Olimpíadas. Muitas atletas jovens que prometem muito pelo handebol do Brasil fizeram uma ótima estréia, mesmo voltando de um período de férias?, afirmou o técnico da seleção brasileira, Juan Oliver Coronado.
Os gols do Brasil foram marcados por Célia (7), Juceli (5), Fabiana Kuestner (4), Ieda (3), Mayara (3), Vivian (3), Fabiane Santos (2), Flavia (2), Natalia (2), Adriana (1), Giorgia (1) e Valdenice (1). Para Portugal marcaram Marta (13), Ines (4), Mariela (4), Bebiana (3), Daniela (2), Eduarda (2), Carla (1), Sandra (1) e Vera (1).