A seleção brasileira superou a Hungria de virada, por 4 a 1, nesta manhã, em jogo válido pelo Desafio Internacional de Futsal. O confronto foi realizado no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville (SC). O ala Falcão, eleito o melhor jogador do mundo em 2004, foi vaiado pela torcida local.
Depois de um primeiro tempo sem gols, os húngaros abriram o placar com o pivô Matarasz. Ele recebeu a bola na área e, com um toque leve, mandou na trave do goleiro Rogério. Na volta, o próprio jogador completou para o fundo das redes.
Após o susto, o Brasil chegou ao empate com Júnior. Na seqüência Falcão aproveitou o rebote do goleiro Balazs e virou o jogo para a equipe nacional. Na frente no placar, a seleção se soltou ainda mais em quadra e Chico ampliou a vantagem. A goleada foi selada por Falcão.
Durante a partida, Falcão foi muito hostilizado pela torcida de Joinville. O ala, que defende o Jaraguá, se envolveu em uma briga generalizada com os jogadores da equipe da cidade na semifinal da Liga Futsal. O goleiro Rogério, do Joinville, também esteve envolvido na confusão.
"No começo vem o clima de clube, mas com o passar do jogo o pessoal vai torcendo pelo Brasil", disse o craque à TV Globo. "Somos profissionais e amigos e esperamos que daqui para a frente seja tudo diferente", acrescentou Rogério, que foi abraçado pelo ala após o segundo gol brasileiro.
A seleção brasileira de futsal volta a enfrentar a Hungria na próxima segunda-feira. A partida será disputada no Ginásio Parque Malwee, na cidade de Jaraguá. Os amistosos servem de preparação para o Sul-Americano da Argentina, que começa em novembro.