A seleção brasileira de voleibol masculino ganhou o segundo jogo consecutivo contra a Coréia do Sul e assumiu a liderança do grupo A da Liga Mundial. Ao contrário da primeira partida, realizada também em Cheoanam, os brasileiros tiveram que suar muito vencer o jogo no aperto por 3×2 (23-25, 25-19, 27-29, 25-23 e 17-15).
Atual campeão do torneio, mais uma vez o Brasil entrou em quadra sem nenhum titular da equipe que conquistou o Campeonato Mundial em dezembro, no Japão. Daquele grupo, apenas Marcelinho, Anderson, Rodrigão, Murilo, Minuzzi e Samuel participaram da disputa da madrugada deste domingo (27).
O rodízio entre os 19 atletas pré-selecionados pelo técnico Bernardinho deve-se ao calendário apertado que a seleção vai enfrentar em 2007. Além da Liga Mundial, os campeões mundiais terão de jogar o Pan Americano e a Copa do Mundo de Vôlei.
Jogo
Sem os dois destaques do jogo de ontem, Samuel e Bruno, os brasileiros cometeram muitos erros no primeiro set e deram confiança para os coreanos arriscarem em todas as bolas e vencerem por dois pontos de diferença. Depois da bronca de Bernardinho no intervalo, o Brasil voltou concentrado e conseguiu transformar a superioridade técnica em vantagem de 6 pontos no placar.
No terceiro set, os problemas de desentrosamento e descontração voltaram a atormentar os brasileiros e, mesmo com um esboço de reação no final, a equipe da Coréia do Sul venceu. De volta a quadra com a mesma disposição do segundo set, o Brasil abriu uma vantagem no início e administrou até o final, sem dar chances para os coreanos fecharem a partida. Nesta etapa, os brasileiros contaram com a participação de Nalbert, que fazia a segunda partida pela seleção após voltar as quadras, depois de dois anos na praia.
E foi ele mesmo quem chamou a responsabilidade e fez a diferença no Tie Brake. O ex-capitão foi decisivo no começo e no fim do set, em que o Brasil abriu uma larga vantagem, com direito a dois match points, mas vacilou e deu a oportunidade dos coreanos vencerem a partida por duas vezes. No final, o Brasil ganhou o jogo e segue na ponta do Grupo A.
Os próximos dois compromissos do Brasil são no próximo final de semana contra a Finlândia, em Cuiabá, no Mato Grosso. A equipe européia vem de uma vitória e uma derrota diante do Canadá, país que fecha o grupo A, fora de casa.