Brasil quer intensificar relações comerciais com Coréia do Sul

Depois de ter recebido a visita do presidente chinês na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra hoje com seu colega sul-coreano Roh Moo-Hyun. O convite foi feito pelo presidente Lula. A cerimônia de recepção irá acontecer às 17h30 no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o encontro dos dois presidentes tem como objetivo intensificar as relações entre Brasil e Coréia do Sul em áreas como tecnologia da informação, energia, recursos naturais e ciência e tecnologia. A Coréia do Sul é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil na Ásia.

Um dos interesses do Brasil é vender carne de frango para os sul-coreanos. No início do mês, técnicos daquele país estiveram no Brasil visitando abatedouros de aves interessados em exportar o produto para o país asiático, segundo informações do Ministério da Agricultura.

Á noite, o presidente Lula oferecerá um jantar à comitiva sul-coreana no Palácio do Itamaraty. Nesta quarta-feira (17), o presidente da Coréia do Sul estará em São Paulo onde terá encontros com empresários dos dois países.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo