Brasil pode enviar outra remessa de alimentos para a Tailândia

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Jacinto Ferreira, acredita que é possível aumentar o estoque de alimentos enviado à Tailândia como ajuda humanitária. O governo mandou, nesta quinta-feira, oito toneladas de açucar, macarrão, arroz e óleo de soja àquele país.

"É possível aumentar este volume. Tudo depende da reunião que ocorrerá amanhã, às 10 horas. O comitê da crise decidirá. Mas a Conab está preparada", assegura. De acordo com Ferreira, a companhia tem 1.500 toneladas de alimentos disponíveis como estoque emergencial.

A remessa faz parte do auxílio brasileiro aos países da Ásia e África atingidos por um maremoto no último fim de semana. Para Ferreira, além da ajuda, o Brasil pode estar abrindo as portas para o mercado asiático. "Esse auxílio pode facilitar as exportações para esses países", admite.

O maremoto, que matou cerca de 100 mil pessoas, foi causado por um tremor que atingiu 9.0 graus na escala Richter. As ondas chegaram a dez metros de altura. Milhares de pessoas que foram arrastadas pela água ou que estavam no mar ainda estão desaparecidas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo