Brasil perde vaga direta para a Copa Libertadores da América

São Paulo (AE) – Ao contrário do que ocorreu no ano passado, o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro não terá vaga direta para a Libertadores. De acordo com informação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgada nesta terça-feira, só estarão garantidos no torneio sul-americano o campeão e o vice. Os que terminarem o campeonato em terceiro e quarto lugares vão disputar uma respescagem. No ano passado, só o Palmeiras – quarto colocado no nacional – disputou a vaga com o Tacuary, do Paraguai.

A mudança é conseqüência do título sul-americano conquistado pelo São Paulo em 2005. Com isso, o Tricolor paulista fica com uma das vagas. A segunda foi garantida pelo Paulista, de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil. As duas últimas vagas diretas ficam, então, com o campeão e o vice do Brasileiro.

A Libertadores de 2006 terá 36 equipes. Doze deles, no entanto só vão garantir vaga depois de uma respecagem, em jogos de ida e volta. O país que tem o campeão – caso do Brasil – ganha o direito de colocar dois na repescagem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo