Brasil perde para Grécia e tem de vencer a Lituânia

A seleção brasileira masculina de basquete foi derrotada hoje pela seleção grega por 91 a 80, em Hamamatsu, e precisa vencer amanhã a seleção lituana para conseguir a classificação à oitava-de-final do Mundial do Japão. Com três derrotas e apenas uma vitória na primeira fase, o Brasil está na quarta colocação do Grupo C junto com a Austrália. No entanto, os australianos jogarão contra o fraco Qatar e devem vencer – por isso, a necessidade de o Brasil ganhar da Lituânia.

Demonstrando mais uma vez muito nervosismo em quadra e apresentando muitos erros de passes e também nos arremessos de lance livre – foram apenas dez acertos em 23 tentativas -, a seleção brasileira começou mal o jogo e logo foi dominada pelos gregos, que são os atuais campeões europeus. O placar no intervalo refletia a ampla superioridade grega no confronto: 49 a 32.

Com o armador reserva Nezinho em quadra, o Brasil melhorou no terceiro período e conseguiu aprimorar seus arremessos. O ponto alto foi o início do quarto período, quando a seleção brasileira perdia por 17 pontos e conseguiu uma incrível reação ao fazer 21 a 2 nos primeiros seis minutos do quarto graças aos tiros de três pontos do armador Marcelinho Machado.

No entanto, o nervosismo voltou, e os gregos mostraram mais tranqüilidade para ganhar a partida nos lances livres. "Conseguimos tirar a vantagem, mas eles tiveram mais equilíbrio. Temos de acreditar que vamos vencer a Lituânia e conseguir a classificação", disse Marcelinho, destaque do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo