Na estréia da fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada hoje pela Bulgária por 3 sets a 0, em partida realizada no Ginásio de Luzhniki, em Moscou. Essa foi a primeira derrota do Brasil na competição – na primeira fase, a equipe do técnico Bernardinho havia vencido os 12 jogos disputados, contra Portugal, Finlândia e Argentina.
A equipe da Bulgária estava mais consistente em quadra e o bloqueio brasileiro não funcionou. No primeiro set, os búlgaros não tiveram dificuldades para fazer 25 a 17, em 22 minutos. Já no segundo, o jogo foi mais equilibrado e o Brasil chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas acabou derrotado por 25 a 23, após 27 minutos. Num erro de saque de Ricardinho, a Bulgária fechou o terceiro set em 25 a 20, em 25 minutos de disputa.
A seleção brasileira estava invicta havia 22 partidas. A última derrota tinha sido no ano passado, na disputa da Copa América, para os Estados Unidos. Na história da Liga Mundial, essa foi a segunda vez que o Brasil perdeu para a Bulgária em 14 jogos disputados.
O Brasil, que busca o hexacampeonato da Liga Mundial, volta a jogar nesta quinta-feira, contra a Itália, às 7 horas (Brasília).