O Brasil estreou com derrota no Mundial Juvenil Feminino, iniciado sexta-feira em Sherbrooke, no Canadá. No final da noite deste sábado, foi derrotado pela forte Romênia por 31 a 26 (13 a 12), e volta a jogar nesta segunda diante do Japão. França (terça), Eslovênia (quinta) e Tunísia (sexta) são os outros adversários brasileiros. Segundo o técnico da Seleção Principal, Juan Oliver Coronado, que acompanha a equipe no Mundial, o jogo foi muito disputado: ?Principalmente no primeiro tempo, quando estivemos na frente no marcador e a Romênia virou o resultado no final da etapa. No segundo tempo, entretanto, a Romênia conseguiu abrir boa vantagem e a manteve até o final?.
E de acordo com o técnico das juvenis, Paulo Sergio Martins Goulart, a diferença no marcador foi fruto das falhas ofensivas do Brasil: ?Apesar dos 31 gols, nosso desempenho defensivo foi excelente, porém, erramos inúmeras finalizações claras de gols e isso não nos permitiu chegar no resultado positivo?.
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.