O Brasil dominou boa parte do jogo, mas acabou derrotado pela Austrália por 88 a 76, na tarde desta quinta-feira (21), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e vai disputar a medalha de bronze do Mundial Feminino de Basquete, em jogo que será disputado no sábado. O adversário sairá da partida entre Estados Unidos e Rússia, que se enfrentam ainda nesta quinta, às 19h45, no mesmo local.

continua após a publicidade

Os dois jogos que valem medalha serão no sábado, no Ibirapuera. O Brasil disputa o bronze às 11h30 e a final acontece às 14 horas. A Austrália chega invicta à decisão do título, com oito vitórias em oito jogos.

"Foi um jogo de detalhe. No momento em que demos uma pequena descontração, elas passaram na frente", lamentou Janeth, lembrando que o Brasil começou o quarto período em vantagem no placar.

Capitã do time brasileiro, Janeth já tratou de animar o grupo para a disputa do bronze. "Vamos levantar a cabeça, animar todo o pessoal. Vamos lutar para ficar entre as três melhores seleções do mundo", avisou a jogadora.

continua após a publicidade

O jogo

A semifinal desta quinta-feira foi equilibrada o tempo todo, mas a seleção brasileira soube conduzir melhor a partida até o terceiro quarto, que fechou com boa vantagem, 64 a 57. Na última parcial, porém, o Brasil parou e permitiu a virada da equipe australiana, que conseguiu abrir uma diferença confortável.

continua após a publicidade

No último período, o técnico Antonio Carlos Barbosa chegou a pedir dois tempos em três minutos e teve que colocar Alessandra, que sentiu uma lesão no ombro e ficou de fora durante boa parte da partida. Mas a seleção brasileira não teve forças para reagir enquanto as australianas conduziram tranqüilamente o jogo.

A ala Penny Taylor terminou a partida como cestinha, com 26 pontos, enquanto Kristi Harrower obteve oito rebotes. Pelo lado brasileiro, o destaque foi Iziane, que marcou 16 pontos, enquanto Alessandra, mesmo atuando apenas metade do jogo, foi a melhor no garrafão, com 8 rebotes.

França pelo quinto lugar

A França venceu a República Checa por 79 a 78 e se classificou para a disputa do quinto lugar, contra o vencedor do jogo entre Espanha e Lituânia. A ala checa Machova terminou a partida como cestinha, com 18 pontos.