Tentando apagar a má campanha da primeira fase, a Seleção Brasileira Sub-17 estréia hoje contra a arqui-rival Argentina no hexagonal final do Sul-Americano da categoria, torneio que está sendo realizado no Equador.
A Seleção, que vem de derrota para os donos da casa (5 a 4), se classificou em terceiro lugar no Grupo A, atrás de Peru e Equador, as duas equipes que venceram o Brasil na chave. No hexagonal, os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da Coréia do Sul, que acontecerá no meio do ano.
O técnico Edgar Pereira aposta em Lulinha, jogador do Corinthians. Um dos destaques da Seleção, ele é o artilheiro da competição, com sete gols. Mas o desempenho do time brasileiro, entretanto, tem tirado o sono do treinador. Ele não ficou satisfeito com os resultados até agora.
A Argentina, ao contrário, chega invicta e embalada pelo primeiro lugar do Grupo B. Foram duas vitórias e dois empates. As duas equipes farão na cidade de Ibarra o confronto esperado da competição.
Nos dois outros jogos da primeira rodada do hexagonal, o anfitrião Equador recebe a Colômbia e tem na torcida seu maior trunfo. A outra partida será entre Peru e Venezuela, as duas seleções menos cotados para o ir ao Mundial da Coréia.