Brasil participará de reunião sobre desenvolvimento sustentável na Bolívia

Brasília – O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Claudio Langone, representará o Brasil na 1ª Reunião Interamericana de Ministros e Altas Autoridades de Desenvolvimento Sustentável, que se realizará em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a partir de amanhã (4).

No encontro, segundo informação do ministério, deverá ser aprovado o Programa Internacional de Desenvolvimento Sustentável para o período 2006-2009, cujo conteúdo orientará as ações que a Organização dos Estados Americanos (OEA) apoiará na região. Também será assinada a Declaração de Santa Cruz + 10, sobre o tema.

A reunião é organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Internacional de Desenvolvimento Integral da OEA e terá três painéis temáticos: Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, Gestão dos Riscos dos Desastres Naturais e Agricultura, Silvicultura e Turismo Sustentáveis.

Depois de várias reuniões técnicas preparatórias, o encontro possibilitará o debate sobre a interação entre o comércio internacional e as mudanças nos ecossistemas globais, a partir dos diferentes acordos comerciais.

Além de Langone, integram a delegação brasileira a assessora de Assuntos Internacionais do ministério, Raquel Breda dos Santos, e representantes do Ministério das Relações Exteriores.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, e o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, participarão da abertura da reunião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo