Brasil leva bronze por equipes no Mundial de Judô

A seleção brasileira masculina conquistou nesta segunda-feira a medalha de bronze na competição por equipes que reuniu os participantes do Mundial de Judô, encerrado domingo, no Cairo, Egito. Representando o continente americano, o Brasil chegou ao terceiro lugar após vencer justamente os donos da casa, os egípcios – o ouro foi para a Coréia do Sul, a prata ficou com o Japão e a Geórgia também levou bronze.

"É bom conquistar esta medalha. Não volto para casa de mãos vazias!", afirmou Tiago Camilo, vice-campeão olímpico em 2000, que venceu suas três lutas por ippon nesta segunda-feira, mas não foi tão bem na disputa do individual. "É bom para o judô brasileiro, sem dúvida. Mas, para mim, não muda nada", lamentou Leandro Guilheiro, bronze nos Jogos de Atenas/2004, que ficou em 7º lugar no Mundial.

Na disputa desta segunda-feira, o Brasil perdeu para o Japão no primeiro duelo, por 4 a 1. Depois, na repescagem, os brasileiros ganharam da Argélia por 3 a 1. E, por fim, vitória sobre o Egito na disputa do bronze.

No Mundial, o Brasil conseguiu a 4ª colocação na classificação geral, depois de conquistar duas medalhas. João Derly ganhou o inédito ouro na categoria meio-leve – e, por isso foi eleito o melhor judoca do campeonato – e Luciano Corrêa foi bronze no meio-pesado.

A seleção brasileira feminina, que foi mal individualmente no Mundial, não disputou o campeonato por equipes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo