Brasil indica o filme ”Olga” para disputar Oscar em 2005

O filme “Olga”, do diretor Jayme Monjardim, é o escolhido pelo Brasil para disputar o Oscar 2005. A produção será agora indicada à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para concorrer a uma das cinco vagas para a categoria de melhor filme estrangeiro. A seleção deverá ser feita em fevereiro.

Oito outros filmes estavam na disputa pela vaga brasileira: ?Benjamin?, de Monique Gardenberg, ?Cazuza ? o tempo não pára?, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, ?De passagem?, de Ricardo Elias, ?Garricha ? Estrela Solitária?, de Milton Alencar Júnior, ?Narradores de Javé?, de Eliane Caffé, ?O outro lado da rua?, de Marco Bernstfin, ?Pelé Eterno?, de Aníbal Massaini Neto, e ?Redentor?, de Cláudio Torres.

O secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna, disse que o critério da seleção fori a ?qualidade do filme?. ?Um deles é tentar encontrar entre os filmes brasileiros um que possa corresponder melhor aos critérios de escolha do Oscar?, levando em conta as características do prêmio, ressaltou o secretário.

Participaram da seleção todos os longas metragens exibidos de 1º de outubro de 2003 a 30 de setembro de 2004. No ano passado, o filme indicado foi “Carandiru”, de Hector Babenco. Mas, o filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, também concorreu ao Oscar por indicação da própria Academia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo