Em sua melhor apresentação neste ano, a Seleção Brasileira deu um show; goleou a Argentina por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira em Frankfurt, e conquistou pela segunda vez o título do Copa das Confederações repetindo a campanha de 1997 quando venceu na Arábia Saudita por 6 a 0 na final. Além de superar seu mais tradicional rival, o resultado de hoje serviu como uma espécie de reafirmação para a Seleção de Parreira. O time foi muito criticado na primeira fase da competição, quando perdeu para o México e só conseguiu a vaga nas semifinais pelo saldo de gols (empatou em número de pontos com o Japão).
Além disso, a goleada teve um sabor de vingança. No último confronto entre as equipes, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Argentina venceu por 3 a 1.
Adriano – que já havia sido o destaque do time na vitória sobre a Alemanha na semifinal – voltou a jogar bem. Fez dois gols; o primeiro aos 11 do 1º tempo e o segundo aos 17 da segunda etapa. Kaká e Ronaldinho Gaúcho completaram o marcador. Pablo Aimar fez o único gol argentino.
A Alemanha, que derrotou o México por 4 a 3, na prorrogação, fechou o torneio em terceiro lugar. A Seleção Brasileira volta no dia 17 de agosto, para um amistoso contra a Croácia, em Zagreb.