Os brasileiros encerraram neste domingo a disputa do Mundial de Canoagem Velocidade, em Szeged, na Hungria, com a participação seis finais. O melhor resultado ficou com os atletas do C4 500 metros, nono lugar geral da competição, com o tempo de 4969.
O quarteto formado por Juan Emanuel, Nivalter Santos, Fábio Novais e Rogério Souza conquistou o melhor resultado brasileiro da canoa na história dos mundiais.
Com esse resultado, a equipe canadense é o único país a frente do Brasil no continente americano, aumentando as chances de uma medalha inédita no Pan de 2007, que acontecerá no Rio de Janeiro.
A canoa também conseguiu o melhor resultado das finais B, com participação brasileira. Rogério Souza, com 4009 venceu a final B do C1 200 metros.
Na final B do K4 500 metros, com Bruna Chiconato, Ariela Cezar Pinto, Daniela Alvarez e Naiane Fragoso o Brasil foi o sétimo colocado da prova.
Guto Campos, Sebastian Cuattrin, Edson Silva e Jonatan Maia que participaram da final B do K4 200 metros terminaram a prova em sexto lugar.
A delegação brasileira agora segue direto para o México, onde se prepara para o Pan-americano de Canoagem Velocidade, que acontecerá de 15 e 17 de setembro. Nesta competição, os treinadores poderão avaliar melhor o desempenho dos brasileiros frente aos concorrentes do Pan 2007.