Brasil enfrenta Cuba nesta quinta no GP

As cubanas estão novamente no caminho da seleção brasileira feminina de vôlei, nesta quinta-feira, às 3 horas (horário de Brasília), no Sendai City Gymnasium, no Japão, pela fase final do Grand Prix (com transmissão da TV Globo). Na terceira etapa da fase de classificação, em Taipei, na última semana, as duas equipes entraram em quadra com vagas asseguradas na fase final ? e o Brasil venceu por 3 sets a 1.

O jogo contra Cuba é considerado chave na luta pelo 5º título do Grand Prix. Afinal, chinesas e cubanas, ouro e bronze olímpicos, respectivamente, são consideradas as favoritas.

"Elas devem vir com a Ruiz desde o início. Ela quase não entrou em quadra na terceira etapa. Acredito que tenha sido poupada para essa fase. Sua entrada melhora a qualidade do passe do time. E sua média de pontos está acima dos 15", avisou o técnico José Roberto Guimarães.

O treinador brasileiro lembra ainda que Cuba é muito bem ranqueada no saque e no ataque, seus pontos fortes. "Se não fizermos as marcações certas, corremos um grande risco. Nossa postura no saque precisa ser agressiva durante toda partida. O que fizemos bem foi não deixar que Cuba jogasse muito pela saída de rede", explicou Zé Roberto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo