Brasil e Estados Unidos discutirão cooperação na produção de etanol

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos discutirão amanhã(7), na 6a Reunião de Consulta Política Bilateral para tratar de diversos assuntos comerciais, a possibilidade de cooperação paraa produção de etanol, com o objetivo de reduzir adependência dos dois países aos derivados fósseis, como o petróleo e o gás natural.

As informações sãoda assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, acrescentando que participarão do encontro o sub-secretário deAssuntos Políticos norte-americano, R. Nicholas Burns; o secretário adjunto de Estado do Hemisfério Ocidental, Thomas A. Shannon;e o sub-secretário geral de Assuntos Políticos brasileiro, Antônio Patriota.

A embaixada dos Estados Unidos informouque Burns se encontrarácom o chanceler Celso Amorim e que os representantes norte-americanos também irão Argentina.

Há uma semana o presidente norte-americano George W. Bush reiterou aprometida substituição de 20% do consumo americano de gasolina por combustíveis renováveis, até 2017.

Em um ano, o volume de etanol enviado para o mercado americano multiplicou-se mais de seis vezes: em 2006, foram embarcados pelos produtores brasileiros 1,5 bilhão de litros para os Estados Unidos, metade do total exportado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo