Brasil e Coréia discutem maior articulação na área de exportação de carnes

Brasília – A maior cooperação bilateral entre a Coréia do Sul e o Brasil na área de exportação de carnes foi um dos pontos destacados pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, hoje durante a abertura de primeira reunião do Comitê de Cooperação Agrícola Brasil Coréia. Ele lembrou que a Coréia importa 100% do petróleo que usa e disse que há a perspectiva de firmar acordos futuros inclusive com biodeisel.

Pelo lado sul coreano, Rodrigues informou que há interesse na área de biotecnologia e projetos de pesquisa conjuntos para o desenvolvimento rural. Está prevista também a assinatura de um plano de trabalho para cooperação agrícola em 2006 e 2007.

Chefiada pelo vice-ministro de Comércio Internacional, ministério de Agricultura e Florestas, Jangbae Youn, a comitiva sul-coreana discute a proposta de acordo de cooperação técnica em medidas sanitárias e fitossanitárias.

Na quarta-feira, a comitiva segue para São Paulo onde visita a União da Agroindústria Canavieira de São Paulo e o Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo, além de uma usina de álcool.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo