Representantes do governo brasileiro participam hoje, em Buenos Aires (Argentina), do encerramento da 3ª Reunião Plenária do Instituto Social Brasil-Argentina (Isba). O objetivo do evento, que começou ontem (3) no Palácio San Martin, é discutir uma agenda de trabalho conjunta voltada para as principais questões sociais que afetam os dois países.
A ministra do Desenvolvimento Social da Argentina, Alicia Kirchner, também participa do encontro. Pela manhã, a secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, vai apresentar os resultados dos 21 programas de assistência social, transferência de renda, segurança alimentar e nutricional desenvolvidos pelo MDS e que já atendem 52 milhões de pessoas nos 5.562 municípios brasileiros.
Os números e resultados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) também serão mostrados hoje aos argentinos. A exposição sobre o funcionamento e os objetivos do programa será feita pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (FNDE/MEC), José Henrique Paim Fernandes.
