Brasil doa telecentro a Angola para promover inclusão digital

O governo brasileiro doou a Angola um telecentro com 16 computadores, que vai atender a população carente do país. O objetivo é promover a inclusão digital. Pelo telecentro será possível também promover cursos a distância.

O projeto dos telecentros é uma parceria do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) com o Instituto Brasileiro de Tecnologia da Informação, junto com o Ministério das Relações Exteriores. Mais dois membros da Comunidade de Países de Língua Português (CPLP), São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, já receberam telecentros. No Brasil já existem cerca de 150 telecentos em funcionamento.

A abertura do centro foi feito por Celso Amorim, que também inaugurou em Angola um centro de excelência empresarial para o desenvolvimento financiado com recursos dos países da CPLP. Antes disso Amorim e os demais ministros da PCPLP foram recebidos pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Ontem e hoje, Amorim participa da 10ª Reunião Ordinária de Ministros da CPLP. Criada em 17 de julho de 19996, a CPLP é formada por oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo