O Brasil venceu hoje a Rússia por 3 sets a 2 (15/25, 25/18, 13/25, 26/24 e 15/12) em Moscou, no "amistoso de luxo" que marcou a prévia da semifinal da Liga Mundial. Já classificadas, e com a posição nos grupos previamente definida, as duas equipes já sabiam que se enfrentarão amanhã, às 12 horas (de Brasília), decidindo uma vaga na final – a outra sai do vencedor de Bulgária x França, que será às 9 horas (de Brasília).
Com a classificação já definida, as duas equipes entraram em quadra com muitos reservas, para poupar titulares e esconder o jogo. A Rússia foi melhor, vencendo o primeiro set por 25/15. O Brasil reagiu e venceu a segunda parcial, 25/18.
A seleção de Bernardinho voltou a sumir na quadra no terceiro set, perdendo facilmente por 25/13. Mas reequilibrou o jogo na parcial seguinte, mesmo ficando a maior parte do tempo atrás no placar. A Rússia desperdiçou dois match points, e o Brasil virou no fim: 26/24.
No quinto set, o Brasil liderou o placar desde o início, e com grande atuação do oposto Anderson, fechou a partida e sua participação na primeira etapa da fase final com duas vitórias e uma derrota."A gente não pode pensar que eles vão vir abalados para o próximo jogo", alertou o atacante Giba, que atuou apenas nos primeiros sets.