Brasil derrota Portugal por 3 sets a 0

Os campeões olímpicos do técnico Bernardo Rezende voltaram a vencer Portugal neste domingo, em Brasília (DF), pela Liga Mundial de Vôlei, reafirmando a liderança do Grupo A. Foram 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23. Os brasileiros dominaram a partida desde o início diante de quase 20 mil pessoas que compareceram ao ginásio Nílson Nelson.

Os portugueses – que têm o cubano Orlando Samuels como técnico – só chegaram a ameaçar uma reação no terceiro set, mas não impediram a quarta vitória consecutiva do Brasil, que no fim de semana que vem recebe o Japão para dois jogos em São Paulo, no Ibirapuera.

Apesar da vitória com relativa facilidade (até agora, o Brasil só perdeu um jogo, justamente para Portugal, em Almada), o técnico Bernardinho quer mais – como sempre: "A equipe ainda não mostrou o jogo que esperamos, apesar de termos mostrado alguns acertos. Não tivemos a regularidade necessária. Nosso saque ainda está irregular, assim como o ataque."

Esses jogos em Brasília tiveram a volta de Giba (que passou por uma pneumonia) e Gustavo (que disputava o Campeonato Italiano nas primeiras rodadas da Liga). Giba reconheceu que a atuação do sábado foi pior pela falta de entrosamento deles com a equipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo