Brasil convocado para enfrentar Canadá pela Davis

Oito tenistas foram chamados nesta terça-feira (20) para integrar a equipe brasileira da Copa Davis que enfrentará o Canadá de 6 a 8 de abril em Florianópolis, pelo Zonal Americano I da competição.

Os principais nomes são Flávio Saretta, atual número um do Brasil, e Gustavo Kuerten, que luta para voltar a ser competitivo no circuito da ATP. Além deles, foram chamados Thiago Alves, Ricardo Mello, Marcos Daniel, André Sá, André Ghem e Rogério Dutra Silva.

Segundo Francisco Costa, novo capitão da equipe, todos os jogadores foram chamados por sentirem que podem defender o Brasil, mesmo sem estar bem no ranking. Além de Costa, a comissão técnica brasileira inclui João Zwetsch e Thomaz Koch, que ajudam o capitão nos treinos.

De fato, o Brasil leva vantagem em relação a posições no ranking dentro do confronto: Saretta é o 102.º do mundo, seguido de Thiago (119.º), Mello (127.º) e Daniel (159.º).

No Canadá, o mais bem colocado é Frank Dancevic (115.º), seguido de Frederic Niemeyer (282.º). O trunfo da equipe está nas duplas com Daniel Nestor como quinto do mundo.

Além dos profissionais, mais seis tenistas serão levados para a fase de treinos, com o objetivo de se integrarem aos mais experientes. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), neste início de trabalho todos os tenistas lutam por uma das quatro vagas de titular para a Davis, sem divisão no grupo.

Todos receberão o mesmo valor em dinheiro, não importando se o atleta vai jogar ou não. O confronto entre Brasil e Canadá, que vale uma vaga na repescagem ao Grupo Mundial da Copa Davis, acontece no Resort Costão do Santinho, na capital catarinense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo