O Brasil segue como líder no ranking da Fifa. Com 835 pontos, a seleção está a 46 pontos do segundo lugar, a República Checa. A terceira colocada é a Holanda, com 877 pontos, um a menos que os checos. A disputa entre os demais países, porém, é intensa: apenas dez pontos separam o quarto do décimo colocado na classificação.
Para a Fifa, isso demonstra que a Copa do Mundo da Alemanha tem tudo para ser equilibrada. Segundo a entidade, nunca a diferença entre os países no ranking foi tão pequena. Na quarta colocação está a Argentina com 765 pontos, apesar de sua derrota contra a Croácia. Já na décima colocação está Portugal de Luis Felipe Scolari, com 755 pontos.
Outro destaque do ranking publicado mensalmente é a posição ocupada pelos Estados Unidos. Pela classificação, o time norte-americano é o quinto do mundo, sua melhor posição na história. Os Estados Unidos ainda superam o México, que caiu um posto e ocupa a sétima posição. Quem também foi penalizada por derrotas foi a França, que há duas semanas perdeu em casa para a Eslováquia em um jogo amistoso. Os franceses ocupam apenas a 8ª posição.
O próximo ranking será publicado no dia 19 de abril. Mas a partir de julho, a Fifa promete mudanças radicais na forma de estabelecer os pontos de cada país no ranking.