O Brasil arrasou o Canadá por 12 a 1, na manhã de hoje, e se classificou para as semifinais do segundo Mundial de Futebol de Areia, que está sendo disputado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O adversário será o vencedor do jogo entre Portugal e Bahrein.
A renovada equipe brasileira teve problemas para superar a defesa canadense no primeiro tempo, quando marcou apenas um gol. No início da segunda etapa, contudo, os jogadores se soltaram e marcaram três tentos em seguida, desmontando o time rival. No terceiro tempo, o Brasil apenas tocou a bola e esperou a partida acabar, poupando-se para as semifinais.
Se enfrentar Portugal, o Brasil terá a chance de se vingar da eliminação nas semifinais da primeira edição do Mundial, no ano passado, quando foi derrotado nos pênaltis, por 2 a 1, após empate por 6 a 6 no tempo normal.
A França, atual campeã, também já está nas semifinais, depois de uma dura vitória por 3 a 2 sobre o Japão, na primeira partida do dia em Copacabana. O time, treinado pelo ex-jogador Eric Cantona suou para furar a boa postura defensiva dos japoneses. Saomun e Basquase fizeram os primeiros gols, apenas no segundo tempo. Edouard ampliou, e depois Toma e Kuroki descontaram para os japoneses. O adversário da França será Argentina ou Uruguai.