Brasil apresenta no Canadá experiências de combate à aids

Brasília – O Brasil vai apresentar, na 16ª Conferência Internacional de Aids, suas experiências na prevenção ao HIV/aids, mostrando as  campanhas, o uso do teste rápido e o trabalho integrado entre prevenção e tratamento. A conferência, aberta hoje (13) em Toronto, no Canadá, vai até sexta-feira (18).

O evento deve reunir mais de 20 mil pessoas entre representantes de governos, da sociedade civil, de universidades e da comunidade científica internacional. Com o tema ?É tempo de cumprir?, o foco das discussões são as promessas firmadas pelos países e os avanços alcançados na área.

O Brasil tem um estande no evento para mostrar o trabalho do Programa Nacional de DST e aids, do Ministério da Saúde, e vai participar de diversas mesas de discussão e de painéis.

?Fomos convidados para expor em vários painéis, para discutir desde as questões relacionadas às políticas de prevenção até as barreiras que existem hoje no mundo com relação a tratamento, às políticas globais e os problemas regionais?, informou a diretora do Programa Nacional de DST e Aids, Mariângela Simão.

Técnicos do Programa vão acompanhar as discussões para identificar iniciativas que podem ser utilizadas no Brasil posteriormente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo