Depois de perder na estréia no Campeonato Sul-Americano Sub-17 do Equador, a seleção brasileiro conseguiu se redimir ao massacrar a Bolívia por 7 a 2, na noite de ontem, no Estádio Bellavista, na cidade de Ambato. O confronto foi válido pelo Grupo A da competição continental.
O destaque do confronto foi o meia Lulinha, do Corinthians, que marcou quatro gols – ele é o artilheiro do torneio com cinco gols. Felipe, Fábio e Alex também marcaram para a equipe dirigida pelo treinador técnico Edgar Pereira, enquanto que adversários fizeram com Zabala e Suárez.
Como tinha perdido na estréia para o Peru, por 2 a 1, o Brasil somou os três primeiros pontos na competição e continua na briga pela vaga na segunda fase. Em outro jogo da chave, o Chile também conseguiu a primeira vitória no torneio ao derrotar os peruanos por 3 a 1, com gols de Miguel Escalona e Danilo Bustos (2) – Luis Trujillo anotou para os adversários.
Com os resultados, o Peru segue liderando a chave com seis pontos, o dobro do brasileiros, que ocupam a segunda posição por causa do saldo de gols. Já os chilenos estão em terceiro, também com três pontos.
Os três primeiros colocados de cada grupo avançam ao hexagonal final. O torneio no Equador dá quatro vagas para o Mundial da Coréia do Sul, que será disputado ainda neste ano.