Brasil acompanha com ‘tensão’ conflito armado no Congo

O Itamaraty informou nesta sexta-feira (25) que o governo brasileiro acompanha com "apreensão" os confrontos armados ocorridos em Kinshasa, na República Democrática do Congo, desde o último dia 22. Em Brasília, o ministério montou uma central para atender aos pedidos de informação sobre cidadãos brasileiros naquele país. Nesta sexta-feira, a embaixada do Brasil em Kinshasa entrou em contato com os cerca de 50 brasileiros que vivem no Congo e constatou que todos passavam bem. Houve tiroteios próximos ao prédio da embaixada.

De acordo com o Itamaraty, o governo brasileiro mantém a "firme expectativa" de que cessem os conflitos, para que haja a continuidade do processo de consolidação institucional da República Democrática do Congo. Em 2006, o governo de transição foi concluído com eleição e posse do novo governo.

As solicitações de informações sobre os brasileiros que estejam no Congo podem ser feitas ao Departamento de Comunidades Brasileiras no Exterior do Itamaraty das 9h00 às 19h00 de dias úteis pelos telefones (61) 3411-8808 e 3411-8817. Um plantão consular atenderá fora desse horário, em feriados e em fins-de-semana – tel.(61) 9976-8205. Também foi colocado à disposição o e-mail dac@mre.gov.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo