Brasiguaios agradecem serviços do Paraná em Ação em Foz do Iguaçu

A passagem do programa Paraná em Ação por Foz do Iguaçu rendeu elogios até do outro lado da fronteira, no Paraguai. O presidente da Cooperativa Pindó, na cidade de San Cristóbal, agradeceu formalmente o governo paranaense pelo atendimento aos brasiguaios que fazem parte da associação. Altevir José Dotto enviou correspondência, manifestando satisfação com a possibilidade de os cooperados conseguirem com facilidade documentos, como carteira de identidade.

?Além da documentação, os brasileiros da nossa caravana, composta por cinco ônibus, se beneficiaram com serviços oferecidos nas áreas jurídica, social, saúde e outras. Nossos brasileiros retornaram ao Paraguai, levando consigo informações, orientações, resultados de exames e protocolos de documentos?, afirma Dotto no documento. ?Este evento, solidário e abrangente, que visa atender às necessidades básicas do ser humano de várias regiões do Paraná, é digno de reconhecimento e elogio?, acrescenta.

Atendimentos

A edição de Foz foi a 23.ª do Paraná em Ação, que já realizou mais de 2 milhões de atendimentos. Em Foz do Iguaçu, o programa teve 80 mil atendimentos ? inclusive a 168 brasiguaios. O programa é coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade. ?Continuamos cumprindo nosso propósito inicial: levar cidadania e inclusão social às comunidades?, afirma o secretário Milton Buabssi.

Quem visita a feira de serviços pode solicitar gratuitamente primeiras vias de documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho, acessar a internet e participar das atividades recreativas e culturais. Casamento, divórcio, emissão de segunda via de certidões de casamento e nascimento são alguns dos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário, no Paraná em Ação.

Além de moradores de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu, também participaram da feira de serviços em Foz as comunidades paraguaias de Santa Fé, San Cristóbal, Naranjal, Hernandárias e Santa Rosa Del Mondai. O vice-cônsul do Brasil em Ciudad de Leste, José Irapuã Frota Lima, também elogiou o governo do Paraná pela iniciativa. ?Os serviços de cartório foram muito importantes para essas pessoas, que não dispõem de recursos para regularizar sua documentação?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo