O Museu Botânico vai abrigar, entre os dias 20 e 28 deste mês, a 1ª a Feira de Artesanato de Crianças Portadoras de Necessidades Especiais, com trabalhos feitos por crianças atendidas em dez instituições de ensino especial.
A Feira vai permitir ao visitante conhecer – e também comprar – trabalhos feitos por crianças e adolescentes especiais. Representantes das escolas também estarão presentes, permitindo ao visitante conhecer o atendimento prestado nestas instituições.
Participarão da Feira alunos das escolas de Educação Especial Luan Muller; Brasil Perrotti; Helena Wladimirna Antipoff; Ali Bark; Primavera; 29 de Março e Escola de Educação Especial Agrícola Henriette Morineau. Também participam a APAE Santa Felicidade e as associações dos Deficientes Físicos do Paraná; de Proteção ao Deficiente Físico e Mental "Tia Maria" e Associação Ruth Schrank.
Durante a Feira será realizada também uma coletiva de quadros da Escola Clauart, com a participação de artistas especiais. Entre os trabalhos que farão parte da feira estão os dos jovens Adriana Gumz, escritora, e Armando de Jesus Vaz, artesão.