Botafogo x Vasco é novo capítulo da novela do gol mil

Romário vai ter nesta quarta uma nova chance de atingir a marca do milésimo gol e serenar o ambiente no Vasco. Mas uma coisa pode não estar relacionada a outra. Um gol isolado contra o Botafogo resultará apenas numa festa particular do atleta se o seu time não sair de campo com a classificação para a final da Taça Rio. Botafogo e Vasco se enfrentarão às 21h45, no Maracanã, na primeira semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Em caso de empate, haverá cobranças de pênalti.

Pelas últimas atuações, há um leve favoritismo do Botafogo. Mas essa aparente vantagem é rechaçada pelos botafoguenses. O técnico Cuca prevê um jogo equilibrado e com todas as dificuldades de um clássico. "Não entro nesse discurso de favorito; isso não leva a nada", disse.

Ele aposta na força do meio-campo de sua equipe e na boa fase do goleiro Júlio César e do atacante Dodô, que disputa a artilharia da competição com Romário e Leandro Amaral, do Vasco, e Marcelo, do Madureira. "A prioridade é a vitória. O Vasco, apesar dos problemas, é um grande time e merece respeito", declarou Dodô, cuja média de gols no ano é de um por jogo.

No Vasco, a ordem do presidente Eurico Miranda de proibir entrevistas de atletas e até do treinador Renato Gaúcho parece ter influenciado no treino desta terça-feira. Os jogadores pareciam tensos e evitaram as brincadeiras de rotina em São Januário. Eles nem sequer se aproximaram dos torcedores, espremidos no alambrado atrás de autógrafos.

O técnico sabe que só a classificação do Vasco à final da Taça Rio pode devolver a tranqüilidade ao clube e mantê-lo no cargo. No início da semana, ele e Romário se desentenderam. Renato disse que a ansiedade pelo milésimo gol atrapalhava todo o time. Leandro Amaral também reforçou a opinião. E tiveram de ouvir um desabafo público de Romário. "Quem não estiver satisfeito, que saia do clube. Não sou burro, sei que nada disso está atrapalhando o Vasco", disse Romário.

A outra semifinal da Taça Rio vai ser realizada na quinta, também no Maracanã, entre Cabofriense e Volta Redonda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo