O Botafogo perdia o jogo, por 2 a 0, e a liderança do Campeonato Brasileiro para o Juventude até o início do segundo tempo, neste sábado, no Rio. Mas, em uma reação espetacular, o Alvinegro marcou três gols e, de quebra, retomou a primeira colocação. A vitória, de virada, por 3 a 2, levou o clube de General Severiano a somar 18 pontos e, mesmo com os jogos deste domingo, no complemento da sétima rodada, não pode ser ultrapassado na tabela de classificação. Já o Juventude permanece com 14 pontos, na segunda posição.

continua após a publicidade

Melhor em campo no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa, o Juventude fez seu primeiro gol aos 41 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o goleiro Jéfferson não conseguiu interceptar a bola, que sobrou para o zagueiro Naldo finalizar na pequena área. Jonílson, atento, salvou em cima da linha. No rebote, William cruzou para Bruno Lança cabecear. Jéfferson fez boa defesa, mas na sobra, Naldo, de voleio, marcou: 1 a 0.

O início de segunda etapa foi animador para o Juventude. Logo aos 8 minutos, Enilton deu bom passe para Lauro, livre de marcação na área adversária, finalizar com eficiência: 2 a 0. A impressão de que o Botafogo iria se abater com o resultado não se confirmou. Pelo contrário.

O lateral-direito César Prates, em uma cobrança de falta que entrou no ângulo direito do goleiro Doni, diminiu: 2 a 1, aos 17. Esse gol deu um gás a mais à equipe carioca. César Prates, novamente, arriscou um forte chute num lance de bola parada e, desta vez, o goleiro espalmou. Na seqüência, Alex Alves foi empurrado pelo zagueiro Antônio Carlos dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez 2 a 2.

continua após a publicidade

Quase no fim do jogo, Alex Alves sofreu outro pênalti. O artilheiro alvinegro concluiu com categoria: 3 a 2. Um prêmio pela persistência.