Cuca mantém o discurso de que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, mas escalou um time misto para a estréia da equipe na competição, hoje, contra o CSA, às 21h45, em Maceió. Apenas cinco titulares estarão em campo, e a principal ausência será a estrela do time, o atacante Dodô.
"É o caminho mais curto, mas pode não ser o mais fácil. São seis partidas que podem nos dar a vaga e vamos em busca de nosso primeiro objetivo, que é passar pelo CSA", disse Cuca, ciente de que uma vitória por dois ou mais gols de diferença assegurará o time na próxima fase, sem a necessidade do confronto de volta.
O lateral-esquerdo Iran, o volante Joílson, o atacante Jorge Henrique e os zagueiros Asprilla e Juninho foram os únicos titulares escalados por Cuca para o confronto contra o CSA. Os demais foram poupados pelo treinador para, no sábado, a partida decisiva contra o Boavista, na última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca – o time precisa vencer para se classificar para as semifinais sem depender de outros resultados.
Considerado um dos principais jogadores do Botafogo neste início de temporada, Joílson está empolgado para o jogo. A torcida tem entoado seu nome, principalmente, após os dois gols marcados contra Americano e Flamengo, pelo Carioca. "Nossa equipe tem qualidade para vencer por dois gols de diferença. Vamos a campo com muito respeito ao adversário, mas buscando esse objetivo. A classificação antecipada na Copa do Brasil será importante para nos dar mais tranqüilidade no Campeonato Carioca", frisou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)