Botafogo usa time misto para enfrentar o CSA

Cuca mantém o discurso de que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, mas escalou um time misto para a estréia da equipe na competição, hoje, contra o CSA, às 21h45, em Maceió. Apenas cinco titulares estarão em campo, e a principal ausência será a estrela do time, o atacante Dodô.

"É o caminho mais curto, mas pode não ser o mais fácil. São seis partidas que podem nos dar a vaga e vamos em busca de nosso primeiro objetivo, que é passar pelo CSA", disse Cuca, ciente de que uma vitória por dois ou mais gols de diferença assegurará o time na próxima fase, sem a necessidade do confronto de volta.

O lateral-esquerdo Iran, o volante Joílson, o atacante Jorge Henrique e os zagueiros Asprilla e Juninho foram os únicos titulares escalados por Cuca para o confronto contra o CSA. Os demais foram poupados pelo treinador para, no sábado, a partida decisiva contra o Boavista, na última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca – o time precisa vencer para se classificar para as semifinais sem depender de outros resultados.

Considerado um dos principais jogadores do Botafogo neste início de temporada, Joílson está empolgado para o jogo. A torcida tem entoado seu nome, principalmente, após os dois gols marcados contra Americano e Flamengo, pelo Carioca. "Nossa equipe tem qualidade para vencer por dois gols de diferença. Vamos a campo com muito respeito ao adversário, mas buscando esse objetivo. A classificação antecipada na Copa do Brasil será importante para nos dar mais tranqüilidade no Campeonato Carioca", frisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo