Botafogo empata e deixa escapar título antecipado

No primeiro jogo da final da Taça Rio, o Botafogo deixou escapar além da vitória, o título antecipado do segundo turno do Campeonato Carioca ao empatar por 2 a 2, com a Cabofriense, neste domingo à tarde no Maracanã. O placar do confronto não refletiu o que aconteceu em campo, já que o time alvinegro massacrou ofensivamente a equipe de Cabo Frio.

O belo gol do artilheiro Dodô, de bicicleta, logo aos nove minutos da etapa inicial, parecia que abriria o caminho para uma goleada alvinegra. Mas, o Botafogo não teve competência para converter em gols as oportunidades criadas. E, por pouco, a vantagem não foi ampliada aos 28 minutos, em uma cobrança de falta do zagueiro Juninho, que acertou a bola no travessão e, na volta, ela bateu em cima da linha e saiu.

A Cabofriense pareceu não ter forças para esboçar uma reação. O time do técnico Waldermar Lemos entrou em campo para jogar em cima dos erros do Botafogo e, aos 37 minutos, empatou a partida com o experiente volante Marcão.

O goleiro Gatti, que foi o principal jogador do time de Cabo Frio no primeiro tempo, também se destacou na etapa final. Principalmente, porque a Cabofriense surpreendeu ao passar à frente do placar, aos sete minutos. Após uma falha da defesa alvinegra, o meia Marcelinho entrou livre, driblou o goleiro Júlio César e marcou.

Com a vitória parcial, os jogadores da Cabofriense conseguiram se organizar em campo e dificultaram um pouco os avanços do Botafogo. Mesmo assim, o atual campeão carioca continuou pressionando, com destaques para Dodô e Lúcio Flávio. E foi o meia que evitou a derrota alvinegra ao fazer, de cabeça, o segundo gol da equipe.

Com o empate, no próximo domingo, somente uma vitória assegurará o título da Taça Rio para Botafogo ou Cabofriense. Caso ocorra nova igualdade, a decisão será na disputa por pênaltis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo