O Botafogo conseguiu uma importante vitória, de virada, neste sábado à tarde, sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Caio Martins, em sua luta para fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado em 39 jogos, o Alvinegro totalizou 43 pontos, enquanto o Cruzeiro permaneceu com 50. A improvisação do meia Túlio na lateral-direita, feita pelo técnico alvinegro Paulo Bonamigo, durante a preleção, contribuiu para que a equipe impusesse seu ritmo de jogo ao longo do primeiro tempo. Os jogadores da equipe carioca criaram várias situações de gol, mas pecaram nas finalizações.
O atacante Schwenck foi quem mais desperdiçou as oportunidades alvinegras. E, como castigo pela incompetência e desatenção, o Cruzeiro inaugurou o placar aos 45 minutos, quando o meia Marco Aurélio cobrou uma falta pela direita e o zagueiro Régis, na área, marcou de cabeça.
E evitar que o gol do Cruzeiro no final do primeiro tempo abalasse psicologicamente o grupo foi a principal preocupação de Bonamigo – nas duas últimas partidas o Botafogo sofreu gols no último minuto. A equipe voltou para a segunda etapa com duas alterações: saíram o volante Carlos Alberto e o meia Almir para as entradas de Márcio Gomes e Elvis, respectivamente.
O Botafogo manteve o ritmo e empatou a partida aos 6 minutos do segundo tempo, após o atacante Caio cobrar um pênalti sofrido por Schwenck. O empate pareceu agradar ao Cruzeiro, que se preocupou mais em assegurar o resultado do que em buscar o segundo gol.
Mas, a vitória do Botafogo começou a ser concretizada com a expulsão do atacante Wendel, por jogada violenta, o que deixou o Cruzeiro com dez jogadores em campo. E, aos 33 minutos, Caio fez uma bela jogada e tocou na entrada da área para o zagueiro Scheidt, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro Artur e marcou o segundo gol.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna