O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, e o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, encontram-se na tarde de hoje na capital fluminense para iniciar as discussões no partido sobre a sucessão presidencial. Segundo informou o site do PFL, Bornhausen afirmou que antes de levar ao partido a escolha por um apoio ao PSDB ou pela candidatura própria, ele vai verificar a manutenção da intenção de Maia de concorrer à presidência, declarada no fim do ano passado.
O encontro dos pefelistas acontece dois dias após o anúncio da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) para concorrer à Presidência da República. Na avaliação de Maia, "a candidatura do governador Alckmin abre espaços e o PFL sabe disso. E nos cabe pensar se este espaço deve ser ocupado pelo PFL ou se o partido deve se somar a Alckmin para que este espaço não seja ocupado por ninguém".
Antes de decidir por uma candidatura própria ou por uma aliança com o PSDB, no entanto, o PFL deve ainda esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a manutenção da verticalização.