Bombeiros retomam trabalho para resgatar van em buraco do metrô

São Paulo – Os bombeiros retomaram no início da tarde desta segunda-feira (15) o trabalho de resgate da van soterrada durante o desmoronamento das obras do metrô em São Paulo. De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marsagão, eles atuam em duas frentes de ação.

Na primeira delas, os bombeiros tentam retirar um poste que estaria pressionado a van e impedindo a retirada do veículo. Na outra frente de ação, as equipes pretendem retirar os 10 metros de lama que caíram ontem (14) no momento em que os bombeiros chegaram a avistar a van, mas não conseguiram resgatá-la por falta de condições de segurança.

"Acredita-se que conseguindo tirar o poste e limpar a lama há possiblidade de puxar a van", disse Marsagão, para quem a possiblidade de encontrar sobreviventes é remota. "Queira Deus que sim."

Na manhã de hoje (15), foi encontrado o corpo de uma das vítimas, a aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos. Seis pessoas continuam desaparecidas. Quatro delas seriam passageiras da van.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo