Bombeiros procuram corpo de francês no Rio Negro

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos continuavam, até o fim da tarde, procurando o corpo do cinegrafista francês Donnet Joel Maurice Franck, no Rio Negro. O avião Cessna anfíbio PT-JNM, que ele e o fotógrafo francês Nicolas Raynard haviam fretado caiu ontem pela manhã no município de Novo Airão, no Amazonas. Também morreu no acidente o piloto Paulo Sérgio de Miranda Correa.

Dois corpos resgatados ainda ontem, do aparelho, a 9,5 metros de profundidade no Rio Negro, chegaram ao Instituto Médico Legal de Manaus na madrugada. Até então a informação era de que o desaparecido era Correa, não o francês.

Os dois jornalistas franceses fretaram o avião na manhã de ontem decolaram da marina Rio Belo, em Manaus, para registrar a ação do pesquisador Gerard Moss, que percorre a Amazônia coletando amostras de água doce como parte de um trabalho de levantamento do manancial aquático brasileiro. Durante a filmagem, o avião sofreu uma pane e caiu no rio. Reynard fazia trabalhos para a revista National Geographic.

Este é o terceiro acidente aéreo com vítimas no Amazonas este ano. Em maio, uma aeronave Brasília da Rico Linhas Aéreas caiu nas proximidades do aeroporto de Manaus Trinta e três pessoas morreram. Em setembro, um Sêneca de propriedade particular caiu perto do município de Presidente Figueiredo, matando seus dois ocupantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo