Bombeiros estão a 6 metros da van soterrada no metrô

As últimas informações da Defesa Civil dão conta de que os bombeiros estão a cerca de seis metros do microônibus soterrado no desabamento das obras da estação Pinheiros da Linha 4 -Amarela do Metrô, na Zona Oeste da capital, ocorrido na última sexta-feira.

A informação foi confirmada no final da manhã pelo prefeito Gilberto Kassab, que esteve rapidamente no local, segundo informações da repórter Sandra Cabral, da Rádio Eldorado. O trabalho de remoção da terra é lento, em função dos riscos de novos deslizamentos, mas há entre os profissionais a expectativa de encontrar pessoas com vida, mesmo com todas as dificuldades. Para chegar até a van, os bombeiros estão neste momento tentando retirar mais um caminhão do buraco. Até agora, cinco carros e três caminhões já foram retirados.

Apesar de rumores, as autoridades não confirmaram, até o momento a localização de nenhum corpo. Dois carros do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local no final da manhã, mas já teriam ido embora. Tais unidades estão no entanto de sobreaviso para o caso de alguma ocorrência.

Kassab afirmou também que a grua de 50 toneladas presente no local está totalmente estabilizada e deve estar completamente desmontada em até 48 horas. A partir daí, a Defesa Civil sinalizou que os moradores de casas que não foram afetadas diretamente pela tragédia poderão voltar às suas residências. O prefeito disse que a grua pode até vir a tombar durante a desmontagem, mas cabos de aço teriam sido colocados para evitar qualquer acidente.

Conforme Kassab, uma reunião no final da tarde de hoje, entre a CET e técnicos do Metrô, além de outras autoridades, decidirá sobre a continuidade da interdição das pistas da Marginal Pinheiros e sobre a volta ou não do rodízio municipal de veículos na próxima segunda-feira (15). Originalmente, o rodízio só voltaria no dia 29 de janeiro.

A agenda oficial do prefeito prevê que ele participe hoje, às 16 horas, das comemorações pelo aniversário de Santo Amaro. Segundo a assessoria de imprensa de Kassab, sua presença no evento, até agora, está confirmada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo