Uma bomba devastou um restaurante lotado de pessoas celebrando o ano-novo em Bagdá, na quarta-feira, matando pelo menos cinco delas e deixando muitas outras presas sob os escombros, informou a polícia iraquiana.
A polícia disse inicialmente que os explosivos provavelmente foram levados ao restaurante Nabil, no distrito de Arasat, em Bagdá, por um homem-bomba, mas mais tarde afirmou suspeitar de um carro-bomba.
Boa parte do edifício do restaurante, bem como uma casa vizinha, foi destruída, e houve um incêndio no local. Testemunhas dizem que dezenas de pessoas estavam dentro do local quando a bomba explodiu.
Funcionários no pronto-socorro do hospital Ibn al-Nafis, nas proximidades, disseram que mais de 20 pessoas estavam feridas, incluindo pelo menos três estrangeiros, que se acredita sejam norte-americanos ou britânicos.
Testemunhas afirmaram que os feridos estrangeiros eram jornalistas ocidentais que estavam jantando no restaurante.
Helicópteros norte-americanos sobrevoavam o local e ambulâncias corriam para o local do atentado. Tropas norte-americanas e equipes de resgate iraquianas estavam escavando os escombros em busca de sobreviventes.(Reuters)