Bomba de 450 kg mata pelo menos 27 em Bagdá

Já chega a 27 o número de mortos em uma forte explosão que destruiu o hotel Monte Líbano, no centro de Bagdá. Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas. De acordo com militares dos Estados Unidos, a bomba pesava 450 quilos. Vários civis norte-americanos estão entre as vítimas.

O ataque ocorreu às 20h30 (14h30 de Brasília). Conforme o coronel Ralph Baker em entrevista à CNN, os explosivos, detonados através de um carro-bomba, misturavam plástico e e material de artilharia para causar mais danos. “Se enquadra no perfil das organizações terroristas que estamos combatendo no último ano, seja a Ansar al Islam ou Al-Zarqawi”, afirmou, se referindo à ação.

Além de destruir o hotel, a explosão atingiu outros edifícios, e as chamas estilhaçaram as janelas de várias casas situadas nos arredores.

Abu Musab al-Zarqawi é supostamente um grupo ligado à Al Qaeda, acusado por Washington de tentar provocar uma guerra civil no Iraque. Os Estados Unidos acreditam que Zarqawi está por trás da onda de ataques mortais no país. Ansar al Islam é outro grupo muçulmano que pode estar ligado à rede chefiada por Osama bin Laden. (Terra)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo