Bolsa-Família atingirá 8,7 milhões de famílias em 2005, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse hoje que o Brasil conseguirá erradicar a fome e a miséria da população. Prova disso, segundo ele, é que, em 2005, o programa Bolsa Família vai atingir 8,7 milhões de famílias no país, que equivalem a 40 milhões de brasileiros. O ministro afirmou que o país passa por uma etapa fundamental para conquistar as metas do milênio,definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), porque retomou o crescimento econômico e já vinha promovendo a distribuição de renda e a inclusão social.

Patrus Ananias participou hoje, no Itamaraty, da Semana Nacional de Mobilização pela Cidadania e Solidariedade, promovida pela Caixa Econômica Federal. O encontro, que vai até amanhã (12), discute como o Brasil está trabalhando para alcançar as metas do milênio, definidas em 2000 pela ONU. Divididas em oito áreas – erradicação da fome e da miséria, educação básica e de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhora da saúde das gestantes, combate à aids, malária e outras doenças, aumento da qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente, trabalho para todos e desenvolvimento – as metas tentam harmonizar o desenvolvimento econômico e social dos países.

O ministro da Educação, Tarso Genro, que também participou da solenidade, disse que para os países atingirem as metas do milênio precisam construir uma alternativa ao atual modelo econômico mundial. Esta alternativa, segundo ele, não foi totalmente elaborada teoricamente nem colocada em prática por alguma nação. “Mas o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá os primeiros passos em busca deste novo modelo”, acrescentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo