O teólogo Leonardo Boff avalia que o PT está demorando muito para punir seus integrantes acusados de práticas ilegais, o que, na sua opinião, torna a legenda "conivente com os corruptos".

continua após a publicidade

Boff esteve em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira, onde fez palestra na Assembléia Legislativa sobre o tema "Política e Ética". Para ele as denúncias que envolvem membros do PT são "uma traição aos pobres, ao povo".

"É uma traição, é um crime político e essas pessoas têm de ser punidas, pois elas não têm mais dignidade, honorabilidade para se apresentar como representantes do povo", afirmou Boff em entrevista à rádio ‘CBN’, veiculada hoje. "Acho que o PT está demorando muito para a punição dos corruptos, o que decepciona mais ainda e o torna conivente com os corruptos. Isso é mais desastroso".

Boff isentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de qualquer responsabilidade nas irregularidades, mas destacou que é preciso "cobrar muito mais do presidente nesse ano e meio que sobra". O teólogo espera que o restante do mandato de Lula "não seja só um governo de mera resistência e sobrevivência". "Caso contrário, vai contaminar ainda mais a desesperança do povo brasileiro".

continua após a publicidade