Cerca de 100 atletas profissionais e amadores, dos Estados do Sul do Brasil e de São Paulo, divididos em nove categorias, participaram neste sábado (13) da fase classificatória do Campeonato Paranaense de Bodyboarding, na praia Brava de Matinhos. Neste domingo, as baterias iniciam às 8 horas com as disputas das semifinais das categorias femininas Iniciantes e Open, e logo em seguida serão disputadas as baterias das finais do evento. A competição faz parte das ações da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão, do governo do Estado.

continua após a publicidade

Num lindo dia de sol, porém com poucas ondas na praia Brava, as eliminatórias começaram nas categorias Iniciantes, Mirim e Escolinhas. As baterias da tarde definiram os finalistas para este domingo (14), na categoria Amador Masculino.

Na primeira semifinal da categoria Amador, garantiram vagas para a final o atleta do balneário de Ipanema, Giovanni Ferreira, que diversificou bastante nas manobras nas pequenas paredes, e Leandro do Nascimento, em segundo lugar. Na outra semifinal carimbaram o passaporte para a final Maicon de Almeida, o vencedor, e André Luis, o segundo colocado.

A competição é disputada em nove categorias: Open Masculino, Open Feminino, Amador Masculino, Iniciantes Masculino, Iniciantes Feminino, Mirim, Máster, Drop Knee e Escolinhas.

continua após a publicidade

Para Stefano Triska, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, o sucesso do evento se deve à união de esforços com o governo do Estado, via Paraná Esporte. ?Isso aumenta a credibilidade do Circuito. Os juízes estão trabalhando tranqüilos. Essa harmonia propicia um excelente ambiente para o início do Circuito, que já faz parte do calendário oficial de eventos do Viva o Verão?.

O atleta pentacampeão paranaense e bicampeão Sul-Brasileiro, Sanderson Trevisan, cai na água neste domingo na categoria Open. ?Espero que o mar melhore as formações das ondas e que eu possa desenvolver meu potencial para disputar o sexto título estadual em 2007?, afirma. Ele é o único paranaense a disputar o Circuito Brasileiro na categoria profissional, ocupando atualmente a 20.ª posição no ranking nacional. Na categoria Amador, Giovanni Ferreira é outro paranaense que está disputando algumas etapas do circuito nacional.

continua após a publicidade

No ano passado, Sanderson, por falta de patrocínio, não participou de uma das etapas na praia de Maracaípe em Pernambuco, o que lhe custou algumas posições na somatória de pontos. Mesmo assim conseguiu fechar entre os Top 20 do bodyboarding brasileiro.