Dois dias depois de fechar negócio com o Real Madrid para a transferência do volante Fernando Gago, o presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri, afirmou ter rejeitado uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 51 milhões, aproximadamente) do Barcelona para liberar o atacante Rodrigo Palacio, de 24 anos.
"Por sorte ele quer ficar, portanto vamos deixá-lo tranqüilo e desfrutar. Também, se ele for teremos de dar um tiro na cabeça", exagerou o cartola, referindo-se ao desmonte da equipe, que além de Gago trocou de técnico – Ricardo Lavolpe por Miguel Angel Russo – depois de perda do título do Torneio Apertura para o Estudiantes.
Palacio tem contrato com o Boca até 2010, e é considerado hoje a grande estrela da equipe para a disputa da Libertadores do ano que vem. Mas Macri sabe que será difícil segurar o atacante até lá, até porque parte de seus direitos estão com um grupo de empresários, que pode forçar o negócio. "Por Rodrigo há interesse de todas as partes do mundo, porque hoje é o melhor atacante do futebol argentino", disse.