Foto por: John Macdougall
O alemão Jérôme Boateng saiu em defesa nesta segunda-feira do meio-irmão Kevin-Prince, que joga na seleção de Gana, a próxima adversária da tetracampeã, e fez a dura entrada que deixou Michael Ballack fora desta Copa do Mundo.
“Kevin errou, mas não tinha intenção de machucar Ballack”, declarou o ex-zagueiro do Hamburgo ao jornal alemão “Tagesspiegel”.
Boateng, que na África do Sul ainda não entrou em campo pela Mannschaft, mostrou-se muito revoltado com a reação que a falta do meio-irmão provocou entre os alemães, na final da Copa da Inglaterra, em 15 de maio.
“Não é possível que haja gente que crie páginas na internet só para fazer racismo. O que se deve pensar quando o meu agente recebe e-mails hostis a mim e que nada têm a ver com futebol? Eu não entendo e fico revoltado”, lamenta o jogador, que depois da Copa vai para o Manchester.
Apesar de toda essa defesa, o alemão revela que não fala mais com o meio-irmão: “Continua sendo o meu irmão, mas neste momento não temos nada para falar um com o outro, o que também acontece em outras famílias”, diz.
Os irmãos podem se encontrar nesta quarta-feira no Soccer City na última partida do Grupo D nesta fase. A Alemanha tem que ganhar para ir às oitavas.