O BNDES informou há pouco que o prazo para os investidores que quiserem reservar ações na operação de oferta pública do Banco do Brasil foi prorrogado para o dia 29 deste mês. Entretanto, para os investidores que quiserem migrar dos Fundos FGTS/Petrobras e/ou FGTS/Vale para os Fundos FGTS/BB, a data final será o dia 20 de novembro.

A operação permitirá a entrada do Banco do Brasil no Novo Mercado da Bovespa, que reúne as empresas que alcançaram o mais avançado grau de relacionamento com seus investidores. Para isso, um quarto do capital do Banco deve circular no mercado de capitais. Atualmente, apenas 7,2% das ações do BB estão nessa situação, mas ao fim da oferta pública esse percentual será de 17,8%.

O preço das ações do BB só será definido após o período de reservas, através do mecanismo de ?bookbuilding?, que considera a cotação dos papéis que já estão na Bovespa e os valores propostos pelos investidores institucionais. As pessoas físicas que desejarem efetuar aplicações em ações do BB poderão esclarecer suas dúvidas pelo telefone 0800 70 18 115. (Correio Web/Agência Brasil)

continua após a publicidade

continua após a publicidade