O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar com recursos no valor de R$ 18,8 milhões a ampliação de quatro faculdades do grupo filantrópico Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).
O grupo, que foi criado em 1943 para oferecer ginásio gratuito a estudantes carentes, conta hoje com 300 escolas, que atendem 127,5 mil alunos em 343 municípios, além de 18 faculdades que podem receber 3,720 mil alunos no Distrito Federal e em mais sete estados. As informações são da Assessoria de Imprensa do BNDES.
A participação do banco corresponde a 77,4% do investimento total previsto. Os recursos serão concedidos no âmbito do Programa de Recuperação e Ampliação dos Meios Físicos das Instituições de Ensino Superior. O Banco do Brasil atuará como agente repassador dos recursos para a CNEC.
Segundo a assessoria do BNDES, a expansão das Faculdades Cenecistas de Brasília, localizada em Taguatinga (DF), Cenecista de Varginha, em Minas Gerais, e de Capivari (SP), além do Instituto de Ensino Superior de Unaí, em Minas Gerais, representará a abertura de 9,160 vagas no ensino superior. O número engloba cursos de pós-graduação, mestrado e extensão.