O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) receberá, até o próximo dia 30, inscrições para o financiamento de projetos sociais destinados ao atendimento de crianças e jovens. Para obter o apoio do BNDES, os projetos devem utilizar a arte e a cultura, em suas diversas linguagens, nos processos educativos dos beneficiados.

Serão selecionados 30 projetos por um comitê executivo da Área de Desenvolvimento Social do BNDES, que receberão apoio financeiro do Programa de Apoio a Crianças e Jovens em Situação de Risco Social, mantido pela instituição. O programa utiliza recursos do Fundo Social do Banco.

Poderão encaminhar propostas instituições sem fins lucrativos, que atuem diretamente com esse público-alvo. Na seleção, serão consideradas diversas características do projeto, como, por exemplo, os impactos diretos na comunidade. As normas e o formulário de inscrição estão disponíveis na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, e em seus escritórios regionais (São Paulo, Brasília, Recife e Belém); e no endereço eletrônico www.bndes.gov.br .

A atuação do BNDES junto a esse segmento compreende: apoio, em qualquer época do ano e na vigência do Programa de Apoio a Crianças e Jovens em Situação de Risco Social, aos projetos já estruturados e considerados exemplares nesta abordagem de atendimento; apoio na organização dos trabalhos e seminários com fins de intercâmbio de conhecimentos; e na realização da Mostra BNDES Arte em Ação Social, que aumenta a visibilidade destes projetos e seus resultados.

continua após a publicidade

continua após a publicidade